A partir de 01 de julho/ 2017, Francisco Beltrão será sede do Governador do Rotary
Publicado em 24/06/2017

No dia 01 de julho de 2017, sábado, acontece em Francisco Beltrão a posse do Governador de ROTARY INTERNATIONAL para o DISTRITO 4640.  Quem assume o comando do Distrito é o médico Beltronense EDUARDO KATSUSI TOSHIMITSU e a solenidade acontece a partir das 19.30 horas tendo por local o Centro de Eventos Marabá. Mais de 1.200 ROTARIANOS estarão em Francisco Beltrão prestigiando o evento. Além do GOVERNADOR, serão empossados os 18 GOVERNADORES ASSISTENTES e mais 56 membros da Equipe Distrital. Na solenidade, também haverá a posse dos presidentes dos clubes da família ROTARIA de Francisco Beltrão e Renascença.

O ROTARY é uma organização de voluntários que se congregam em mais de 34.000 ROTARY CLUBS espalhados em cerca de 215 países. O Distrito 4.640 que abrange a região Sudoeste e Oeste do Paraná, tem hoje 106 clubes de ROTARY, mais de 2.250 ROTARIANOS, além de 26 clubes de ROTARACTS com aproximadamente 320 jovens; 33 clubes de IINTERACTS com mais de 983 participantes, 2 clubes de KIDS com mais de 26 membros; 1 Núcleo de ROTARY e 29 ASR( Associação de Senhoras de Rotarianos) com mais de 486 associadas. É um dos distritos mais atuantes do Brasil, sendo a cidade de Francisco Beltrão conhecida mundialmente como a CIDADE MAIS COMPANHEIRA. Só em Francisco Beltrão estão em funcionamento 11 clubes de ROTARY, além de ROTARACT, INTERACT e ASR, num envolvimento de mais de 800 pessoas, o que faz com que Francisco Beltrão pela população existente, tenha a maior porcentagem de ROTARIANOS que se tem conhecimento.

ROTARIANOS, são líderes de setores profissionais, empresariais e comunitários, que doam seu tempo, talento e dinheiro em prol de projetos locais e internacionais de ajuda à pessoas carentes e de estímulo ao desenvolvimento.

Os projetos de ROTARY tem 6 áreas de enfoque: Paz e prevenção/resolução de conflitos; Saúde materno/infantil; Prevenção e tratamento de doenças; Educação básica e alfabetização; Recursos hídricos e saneamento; e Desenvolvimento econômico e comunitário.

Anualmente milhares de jovens fazem intercâmbio pelo mundo todo graças a um projeto de ROTARY. Estes jovens ficam um ano em outros países, estudando, viajando e aprendendo com as diferenças culturais. Neste ano, o Distrito 4640 que compreende o Sudoeste e Oeste do Paraná, recebeu 35 jovens de vários países do mundo e permitiu que 35 jovens daqui tivessem um ano fora do país.

 

Com informações do Diretor de Protocolo do Distrito 4640, Adir Seleski.



Postado por: Celso Carnelutt
Fotos: Arquivo