Primeira edição do Arraiá do Cooperativismo reúne agricultores e famílias de Itapejara D´Oeste
Publicado em 13/07/2017

Em comemoração ao Dia Nacional do Cooperativismo, a Cresol de Itapejara juntamente com as entidades da Agricultura Familiar e Secretaria de Agricultura do município promoveram na última sexta-feira, 7 de julho, uma edição especial da feira “Gênero e Geração” na praça da Igreja Matriz. Com a temática julina, o primeiro “Arraiá do Cooperativismo” chamou atenção da população e atraiu muitos visitantes.

Durante todo o dia, os agricultores e expositores da feira comercializaram seus produtos como: artesanatos, hortaliças, pães, bolachas, cucas, bolos entre outros produtos oriundos da agricultura familiar e também puderam participar de uma oficina de Podas de Arvoredos promovida pela SINTRAF e Agentes Cresol.

Para receber os visitantes a Cresol em parceria com os expositores ofereceram uma mesa de guloseimas típicas de festa julina: cachorro quente, pipoca, canjica, pé de moleque e bolos. A diversão ficou por conta das brincadeiras e da arvore premiada, onde as crianças puderam estourar os balões e ganhar prêmios.

Esta edição da feira teve a participação especial dos educandos do Projeto Junto e Misturado realizado pelo Centro Social Marista Itapejara. Este projeto busca integrar culturas e entre os estados de São Paulo e Paraná, que por meio pesquisas e vivências, encontraram o pastel como culinária em comum de ambos os estados. Foram servidos cerca de 800 pasteis durante a feira. O objetivo dos educandos em participar da feira, é a aquisição de livros, a serem escolhidos por eles, para a biblioteca do Centro Social Marista Itapejara.

Para Rosana Gnoatto, coordenadora do projeto Gênero e Geração, esta edição trouxe novidades que foram bem recebidas pela cidade: “Esta edição especial e temática da feira é uma oportunidade para aproximar ainda mais o campo e a cidade. Decidimos estender o horário da feira para até as 20 horas justamente para que a população que trabalha durante o dia, tivesse a oportunidade de vir conhecer o nosso trabalho e comprar produtos da agricultura do nosso município. Percebi que muitas famílias vieram até a feira para lanchar e também para adquirir os produtos. Recebi um retorno bem positivo dos cooperados. Acredito que em breve teremos novas edições temáticas”. Comenta.

Ao final do dia, a Cresol realizou o sorteio da ação promocional de seguros, que foi realizada durante a semana que antecedeu a feira.  Ao contratar um dos planos, concorria a um brinde personalizado com a marca Cresol.

A feira faz parte do projeto Gênero e Geração promovido pela Cresol e ocorre uma vez ao mês em Itapejara D´Oeste.

 



Postado por: Celso Carnelutt
Fotos: Tânia Azevedo