Cresol de Itapejara recebe visita dos estudantes do programa “Um Olhar para o Futuro”
Publicado em 03/08/2017

Durante esta segunda-feira, 31 de julho, a Cresol de Itapejara D´Oeste recebeu a visita dos alunos da Escola Municipal Nereu Ramos que participam do programa “Um Olhar para o Futuro”. Guiados pela professora e também coordenadora do programa Cristina Maria Venturin, eles puderem conhecer como funciona o atendimento da cooperativa, bem como puderam conhecer a direção e equipe de colaboradores.

Muito entusiasmados os alunos fizeram perguntas e conheceram um pouco mais sobre como funciona uma cooperativa, tema de trabalho do programa no mês de Agosto.

A professora Gisele, responsável pela turma do 4° ano comentou a importância do programa para o aprendizado dos alunos “O programa veio ao encontro do nosso papel como escola que é formar cidadãos mais solidários, plenos, críticos e autônomos também. A participação efetiva dos alunos neste programa promove uma amplitude de conhecimentos a cerca na vida no campo e também na cidade”. Comenta.

Para a estudante Camila de 9 anos, uma cooperativa é feita por meio de um processo colaborativo “Eu aprendi que uma cooperativa é um monte de pessoas que se ajudam entre si. Elas colaboram umas com as outras e todas se ajudam”. Revela.

O programa Um Olhar para o Futuro atende alunos dos 4° e 5° anos das escolas municipais e ocorre entre os meses de março a novembro. Ao final deste período ocorre a formatura dos alunos com um grande intercâmbio.



Postado por: Celso Carnelutt
Fotos: Tânia Azevedo