Equipe feminina de Itapejara é campeã nos Jogos Escolares
Publicado em 03/10/2017

CE Hercília Nascimento, de Mangueirinha (feminino A), EE Izidoro Dumont, de Itapejara Oeste (feminino B), CE Padre Henrique Vicenzi, de Vitorino (Masculino A), e Colégio Mater Dei, de Pato Branco (masculino B), são as equipes campeãs da fase regional dos Jogos Escolares Bom de Bola em Mangueirinha, e garantiram a classificação para a fase macrorregional que será disputada de 19 a 21 de outubro, em Mariópolis. A rodada final foi na manhã deste domingo (01).

Feminino B
No feminino B, foi a última rodada entre as quatro equipes que estavam em disputa. A Escola Izidoro Dumont, de Itapajera do Oeste, venceu o CE Arnaldo Busato, de Coronel Vivida, pelo placar de 3 a 0, e conseguiu o pentacampeonato da fase regional do Bom de Bola. “Mais uma vez conseguimos o título regional, foi bem disputado, mas as meninas souberam seguir as instruções dentro de campo. Agora vamos para a macro em busca da classificação para a fase final, e tentar brigar pelo título, já que ano passado ficamos em quarto lugar”, disse o técnico da equipe de Itapejara, Edson Tolotti.

Os gols da vitória do Izidoro Dumont só aconteceram no segundo tempo. Logo no primeiro minuto Amanda cobrou falta e encobriu a goleira Beatriz. A equipe de Coronel Vivida não teve tempo de reagir, e aos 7 minutos Natasha fez o segundo de Itapejara. Para fechar a vitória, aos 13 minutos, Amanda f volta a marcar e define a vitória de 3 a 0, garantindo a medalha de ouro. O Arnaldo Busato ficou com a medalha de prata

A medalha de bronze ficou com o CE André Guimarães Sobral, de Mangueirinha, que empatou em 0 a 0 com o CE Quilombola Maria Ferreira, de Palmas.

Na disputa pelo terceiro lugar no Feminino A, o CE Castelo Branco, de Itapejara do Oeste, venceu a EE Nova Visão, de Chopizinho por 2 a 0, garantindo a medalha de bronze.

Na categoria Masculino A, a medalha de bronze ficou com o CE Castelo Branco, de Itapejara do Oeste que venceu o CE Arnaldo Busato, de Coronel Vivida por 4 a 3, nos pênaltis, de pois do empate em 0 a no tempo normal  e no Masculino B, na disputa pelo terceiro lugar, vitória do CE Nestor de Castro, de Sulina, sobre a EE Izidoro Dumont, de Itapejara do Oeste, por 2 a 0.

 

Com informações de COM/JEPs 2017.



Postado por: Celso Carnelutt
Fotos: Marcelo Flessak/ SEET-PR