River Plate renova com Gallardo até 2021 e contrata goleiro do Atlético Nacional
Publicado em 04/01/2018

Enquanto o Flamengo está em vias de perder seu treinador, o seu principal rival na fase de grupos da Libertadores renovou o contrato com o seu técnico por mais quatro anos. River Plate e Marcelo Gallardo anunciaram nesta quarta-feira a extensão do vínculo com o comandante até o fim de 2021. O comandante está no Millonario desde o meio de 2014 e já conquistou sete taças no clube, incluindo a Libertadores de 2015.

– Pertenço a esta casa. Disse que assumia um desafio importante. A gente imaginava estar preparado quando chegou aqui. Vivemos um monte de coisas. Quero agradecer o apoio de D’Onofrio (presidente do River) e sua direção. Me enche de satisfação seguir ligado a uma instituição tão prestigiosa. Quero manifestar a alegria que tenho. Estou emocionado porque não é sempre que se geram essas situações. Esses quatro anos que assinei são uma história – declarou Gallardo, em sua renovação.

“Meu vínculo com River é para toda a vida”, Marcelo Gallardo

A renovação do contrato de Gallardo era esperada depois da reeleição do presidente Rodolfo D’Onofrio, que está no comando do clube desde 2013. O técnico, de 41 anos, foi revelado no River Plate, em 1993, foi ídolo como jogador e foi contratado para ser treinador da equipe em junho de 2014. Como treinador do Millonario, ele ergueu as taças da Copa Sul-Americana em 2014, Recopa Sul-Americana em 2015 e 2016, Libertadores 2015, Copa Suruga em 2015 e as Copas da Argentina de 2016 e 2017.

  Marcelo Gallardo já conquistou sete taças como técnico do River Plate (Foto: Divulgação/River Plate)

Marcelo Gallardo já conquistou sete taças como técnico do River Plate (Foto: Divulgação/River Plate)

Goleiro Armani reforça Millonario

Também nesta quarta, o River Plate fechou a contratação do goleiro Franco Armani, campeão da Libertadores de 2016 no Atlético Nacional. Argentino, de 31 anos, o jogador estava na equipe colombiana desde 2010, conquistou 13 títulos e foi um dos destaques da campanha vitoriosa da Libertadores, quando o time verdolarga levou apenas seis gols e uma derrota em 14 jogos.

Armani ainda tinha contrato com o Atlético Nacional. O River deve pagar 4 milhões de dólares (R$ 12,9 milhões) pelo goleiro e assinar por três anos com ele, que é torcedor do time argentino. A equipe de Medellín fará um evento de despedida para o atleta nesta sexta-feira, no estádio Atanasio Girardot.

O River Plate está no Grupo 4 da Libertadores, ao lado de Emelec, Flamengo e uma equipe que virá da fase prévia. A estreia do time argentino no torneio continental será contra o Rubro-Negro, no dia 28 de fevereiro, no Maracanã.

  Goleiro Armani defenderá o River Plate (Foto: Marcos Ribolli)

Goleiro Armani defenderá o River Plate (Foto: Marcos Ribolli)


Informações - Globo Esporte



Postado por: Andrio Antunes
Fotos: Foto: Globo Esporte