Agricultura e Meio Ambiente realiza campanha de coleta de lixo reciclável no interior de Itapejara
Publicado em 05/02/2019

A Administração Municipal de Itapejara D’Oeste através do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente realiza neste mês de fevereiro a Campanha de Coleta de Lixo Reciclável no interior do município.

O Secretário do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente Edson Azeredo, o Edinho, falou ao repórter Celso Carnelutt da Rádio Panorama FM, sobre como acontecera a campanha e também divulgou o roteiro e o calendário com as datas onde acontecerão as coletas.

De acordo com Edinho a campanha começa na quinta-feira dia 07, com o caminhão fazendo a coleta nas linhas São João, Palmeirinha, Porto Velho, Santa Bárbara e Sete Setembro. A coleta também acontece nessas comunidades no dia 11.

“Como sempre foi feito nas outras coletas, o lixo deve estar separado e acondicionado em sacas, o vidro deve estar separado dos demais materiais. Se o agricultor puder separar o ferro também ajuda, lembrando que a coleta é feita só onde circulam os ônibus escolares”, disse Edinho.

Veja abaixo o roteiro e as datas da campanha:

  • Dias 07 e 11: Linhas São João, Palmeirinha, Porto Velho, Santa Bárbara e Sete Setembro.
  • Dias 13, 14 e 18: Barra do Vitorino, Salto Grande, Santo Agostinho, Serra Preta, Rio Gavião e Ipiranga.
  • Dias 20, 21 e 25: Boa Esperança, Linha Ferrari, Luiz Costa/Gramadinho, Volta Grande, São Pedro, Lageado Bonito e Barra Grande.

A coleta será feita somente nas estradas rurais aonde circulam os ônibus escolares;

Serão coletados somente lixos recicláveis, entulhos ou qualquer outro tipo de material orgânico, bem como, embalagens de agrotóxicos não serão coletados;

Vidros devem ser colocados em sacas separadas de outros materiais.



Postado por: Ademir Hanzen
Fotos: Ilustrativa