Cão é atingido por aproximadamente cinco disparos em São João
Publicado em 06/05/2019

Um cão da raça Poodle de cor Branca foi atingido por aproximadamente cinco disparos do que parece ser espingarda de pressão no final da tarde deste domingo 05 de maio. Um disparo foi no pescoço e os outros foram nas costas segundo o que nos relatou uma integrante do Grupo SOS Animais de São João que também informou que o referido animal será levado a Francisco Beltrão nesta segunda feira dia 6 de maio para a realização de um exame de Raios-X para futura analise da gravidade dos ferimentos.

Também segundo informações que foram repassadas para a nossa reportagem por pessoas que socorreram o animal o fato teria acontecido volta das 19 horas quando o referido animal passou já ferido próximo a um estabelecimento localizado perto da Rádio São João. Segundo relatos de testemunhas os disparos foram efetuados próximo a Escola Municipal Castro Alves quando o cão estava passeando pela rua. O animal apresentava sangramentos no pescoço e nas costas e já apresentava dificuldades de locomoção. O mesmo foi encaminhado para ser examinado por dois médicos veterinários.

O caso será repassado a Polícia Civil. O responsável pelos disparos pode responder pelo crime de maus-tratos aos animais que diz que quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos a punição para este tipo de crime  é de três meses a um ano de prisão e multa.

FONTE: Por Douglas Nunes - Repórter Rádio São João.



Postado por: Ademir Hanzen
Fotos: Reprodução