PM recupera placas de inauguração furtadas em Itapejara
Publicado em 10/05/2019

A equipe policial de São Jorge D'Oeste realizava patrulhamento pela Avenida Prefeito Adelarte de Bortoli, quando por volta de 15 horas abordou um veiculo GM/Zafira emplacado no município de Toledo/PR com um masculino no interior o qual deslocava sentido centro para o bairro da Lapa.

A equipe policial avistou no interior do veiculo alguns sacos plásticos que despertaram suspeitas acarretando na abordagem.

Foi realizada busca pessoal e nada de ilícito encontrado com o condutor de 29 anos, já na busca veicular a equipe policial encontrou no porta-malas várias placas de inauguração de obras de órgãos públicos (prefeituras e DER).

Duas placas de inauguração do munícipio de Itapejara, 03 placas da cidade do Verê, 01 de São Jorge d´Oeste e 02 placas do Estado do Paraná oriundos das rodovias Estaduais, ainda no veiculo continha mais uma bolsa com fios de cobre com o peso aproximado de 70 kg.

Indagado o abordado sobre a procedência dos materiais, este disse ser gerente de uma empresa de recicláveis e que há algumas semanas receberam essas placas, o abordado relatou que estava levando para a cidade de Dionizio Cerqueira/SC para derreter o material, que o preço do kg do cobre é por volta de R$17,00/KG e R$ 12,00/kg de bronze.

Diante da situação a equipe policial entrou em contato com a equipe policial do DPM de Verê para verificar sobre registro de furto de placas naquele município sendo repassado para a equipe um B.O.U onde constava o furto das placas que estavam com o abordado, já em contato com a equipe policial de Itapejara D´Oeste foi verificado o registro de B.O.U onde constava o registro de furto das duas placas encontradas com o abordado.

As demais placas são de rodovias estaduais (PR 475 e 281), muito possivelmente também foram furtadas, assim como a da Prefeitura Municipal de São Jorge d Oeste, os quais irão realizar o registro do furto.

Diante da situação o abordado foi detido por receptação qualificada, lhe conferido seus direitos constitucionais e apresentado a Autoridade Policial na Delegacia de Policia Civil de São João para os procedimentos de praxe.



Postado por: Ademir Hanzen
Fotos: Policia Militar